Destruição segura e definitiva de dados em dispositivos de armazenamento

A destruição dos dados em um dispositivo de armazenamento de dados visa apagar, de forma definitiva os dados nele armazenados, de modo que não seja possível a recuperação destes dados por qualquer tipo de solução de hardware ou software. Neste procedimento o dispositivo físico será mantido e poderá ser reaproveitado em qualquer outra aplicação pois não será destruído.

A SlackSpace conta com moderno equipamento que efetua uma série de regravações no dispositivo atendendo os mais exigentes padrões do mercado internacional de segurança e privacidade.

Tal procedimento é muito útil para computadores ou telefones que serão doados ou revendidos mantendo-os operacionais porém sem qualquer risco de exposição dos dados do atual proprietário.

A SlackSpace emitirá um certificado de destruição de dados para cada dispositivo, garantindo ao contratante a execução do serviço contratado.

A destruição física do dispositivo consiste em destruí-lo fisicamente, por meio de técnicas e ferramentas adequadas e com o descarte adequado das partes restantes. Um exemplo é a destruição de um disco rígido que pode ser aberto e ter seus discos retirados e fisicamente danificados, de modo que seja impossível qualquer tentativa de recuperar os dados previamente armazenados no mesmo. O descarte adequado consiste na entrega das partes restantes às empresas sérias e credenciadas na reciclagem de materiais eletrônicos.

Tal procedimento é também útil em casos de doação ou revenda de computadores, porém nesse caso, sem os discos rígidos a fim de atender políticas internas ou regulamentações de mercado.