CONTATOS (34) 99861-5111
E-MAIL contato@slackspace.com.br

FAQ – PERGUNTAS E RESPOSTAS

Perguntas e respostas – Recuperação de Dados

O orçamento ou diagnostico será cobrado?

Não. Embora tenhamos um trabalho considerável na execução de procedimentos de diagnóstico para a elaboração dos orçamentos, temos como política não cobrar por este atendimento.

Deixamos o Cliente livre para decidir se deseja prosseguir ou não com o trabalho de recuperação de seus dados, até porque somente o Cliente é que pode fazer a análise de valor daqueles dados que poderão ser recuperados .

Assim ao contrário de outras empresas do segmento, não cobramos qualquer valor a título de diagnóstico e apresentação de orçamento. Nosso orçamento é gratuito, diagnóstico grátis, sem compromisso.

Como posso efetuar o pagamento?

Aceitamos pagamento em espécie, por cartões de crédito e débito.

Também geramos boletos de cobrança especialmente para empresas e aceitamos transferência bancária

Em quanto tempo terei meus arquivos recuperados?

O prazo será especificado no orçamento; porém sempre trabalhamos para fornecer os dados recuperados no menor tempo possível.

Como receberei meus dados recuperados?

Depende do volume de dados recuperados, se for viável tecnicamente podemos gravar em uma ou mais mídias ópticas do tipo DVD ou até Blu-Ray; porém se o volume de dados for grande poderemos gravar em outro dispositivo fornecido pelo cliente como um disco rígido interno ou externo, pendrive ou similar.

Por dados entenda todos os seus arquivos perdidos, incluindo fotografias, fotos e vídeos, planilhas, documentos de texto, bancos de dados, recibos, teses, dissertações, monografias e outros dados perdidos.

E o dispositivo no qual ocorreu a perda de dados?

O dispositivo do qual os dados foram recuperados sempre estará a disposição do Cliente, mas sempre recomendaremos que o mesmo não seja mais utilizado por não ser mais confiável. O Cliente poderá retirar o dispositivo conosco ou poderemos enviar com custos e responsabilidade por conta do Cliente. Como última opção, caso seja o desejo do Cliente, podemos descartar adequadamente e com segurança o dispositivo, sem custos adicionais.

Por dispositivo entenda: seu HD ou disco rígido, HD externo, HD USB, SSD, pendrive, cartão de memória, câmera fotográfica ou qualquer outro equipamento no qual estavam seus arquivos perdidos.

Posso ter certeza que meus dados serão recuperados?

Não, qualquer empresa que lhe der certeza de recuperar dados não estará sendo honesta.

Primeiro é preciso fazer o diagnóstico, e se autorizado o serviço de recuperação de dados, e só então teremos certeza do volume e da integridade dos dados recuperados. Geralmente o orçamento considera uma parte menor que deve ser paga de qualquer forma, a outra parte só será devida se os dados forem recuperados

Porque tenho que indicar quais são os dados mais importantes a serem recuperados?

Em algumas situações o dispositivo pode funcionar por pouco tempo ou o próprio processo de recuperação pode degradar ainda mais a situação do dispositivo, logo é salutar que primeiramente os arquivos mais importantes sejam recuperados primeiramente. No entanto, a SlackSpace sempre recuperará o maior volume de dados possível.

Porque devo relatar o que ocorreu antes da perda de dados?

Assim como nos procedimentos médicos, conhecer o cenário que provavelmente propiciou a falha auxiliará num diagnóstico mais preciso e rápido bem como a adoção das ferramentas e soluções mais adequadas.

Posso confiar que meus arquivos e fotos recuperadas não serão divulgados?

A SlackSpace adota e pratica política de privacidade garantindo que seus dados não serão divulgados a terceira parte enquanto estiverem sob nossa responsabilidade.

Porque existe a cobrança de taxa de urgência?

A taxa de urgência existe para cobrir custos extras com pessoal, inclusive fora do horário normal de expediente, for isso o diagnóstico e recuperação em regime de urgência altera a programação dos serviços diários e para não descumprir outras prazos a empresa tem que se reorganizar.

O que é considerado como segunda tentativa?

Consideramos como segunda tentativa quando alguma empresa, pessoa ou profissional  já executou alguma outra tentativa de recuperação de dados, seja no âmbito eletrônico, físico ou lógico.

Porque existe a cobrança de taxa para segunda tentativa?

Tal taxa existe porque na maioria das vezes essa primeira tentativa sem a devida qualidade deteriora ainda mais o dispositivo fazendo com que tanto o diagnóstico quando eventuais procedimentos de recuperação de dados sejam mais onerosos e muitas vezes mal sucedidos. Muitas empresas de recuperação de dados sequer recebem dispositivos em segunda tentativa.

Porque a SlackSpace manterá cópia dos meus dados por 7 dias úteis?

A SlackSpace mantém cópia dos dados recuperados por este período inicial para cobrir eventuais problemas. Imagine que por opção do Cliente os dados recuperados foram enviados por correios ou transportadora e houve atraso ou extravio; os dados estarão a salvo com a SlackSpace. Em outra situação o técnico de informática responsável por copiar os dados recuperados para o sistema do Cliente comete um erro e os apaga novamente; neste caso os dados estarão a salvo com a SlackSpace. Se o Cliente optar expressamente para que não mantenhamos seus arquivos por 7 dias a título de backup ou salvaguarda não os armazenaremos, fazemos isso apenas pela segurança do Cliente.

Porque o preço da recuperação de dados pode ser mais alto do que de um dispositivo novo?

Note que o objetivo da recuperação de dados é fornecer acesso aos dados perdidos, não é em hipótese alguma consertar o dispositivo de armazenamento, o valor dos dados perdidos pode ser incalculável e só pode ser feito pelo proprietário dos dados. O valor cobrado pela recuperação de dados reflete a complexidade dos procedimentos a serem executados; o tempo gasto; e os equipamentos e soluções empregados.

É preciso abrir o HD para recuperar seus dados?

Não necessariamente, na maioria dos problemas lógicos e eletrônicos a abertura não é necessária, mas casos mais graves, em especial nos problemas físicos, pode requerer a abertura do disco rígido até mesmo para a elaboração do diagnóstico/orçamento. Por ser um procedimento mais complexo e delicado a abertura do disco rígido somente é executada quando é realmente necessária.

Um HD pode ser aberto por um técnico em informática?

Um disco rígido só pode ser aberto em ambiente com controle de qualidade do ar, com filtragem de partículas sólidas, com o emprego de suportes e ferramentas especializadas e por profissional treinado e capacitado para tal. A simples abertura em um ambiente controlado irá gerar, na maioria das vezes a perda irreparável das informações e do próprio dispositivo.

Porque eu devo confiar meus dados à SlackSpace e não a outra empresa?

Porque a SlackSpace é empresa:

  • dedicada e especializada na recuperação de dados;
  • com estrutura de laboratórios, ferramental e soluções de software e hardware completas e modernas;
  • que preza pelo melhor atendimento ao Cliente;
  • que pratica preços justos e relacionados a complexidade dos procedimentos executados e tempo dispendido;
  • que cumpre os prazos acordados; e
  • que zela pela total privacidade dos dados do Cliente,
  • porque somos uma das poucas empresas que não cobram pelo orçamento, mesmo gastando tempos e recursos para tal. Identificamos por meio de pesquisa que nossos Clientes julgam ser justa tal cobrança mas não concordam com ela, por isso, como nosso bem mais valioso é o Cliente optamos por não cobrar pelo orçamento, que é feito sem qualquer compromisso.

Perdi meus dados, arquivos, fotos ou vídeos, o que devo fazer primeiro?

O primeiro passo é não se desesperar: desligue o dispositivo, insistir no seu uso pode comprometer ainda mais a situação, ainda mais se for um problema físico. Não faça ou permita que qualquer pessoa faça qualquer tentativa de recuperação de dados; o simples fato de se instalar e executar softwares comuns disponíveis na Internet pode piorar a situação, dificultando a recuperação por uma empresa especializada e até mesmo impedir que ela ocorra. Não permita que técnicos em informática (que estão preparados para outras situações) tentem recuperar seus dados. Por fim, entre em contato com a SlackSpace e combine o envio de seu dispositivo para diagnóstico e orçamento.

Como contrato a recuperação de dados da SlackSpace?

Faça contato por telefone, chat, mensagem ou como preferir. Preencha o devido formulário no nosso site e faça a entrega ou envio de seu dispositivo. Após receber o orçamento, basta aprová-lo por qualquer um dos nossos canais de atendimento e esperar que seus dados sejam recuperados.

Quanto custará o serviço?

O serviço de recuperação de dados é muito dinâmico, cada situação exigirá uma atuação diferenciada, com tempo dispendido variável, com o emprego de um conjunto diferente de ferramentas, equipamentos e soluções, logo montar uma tabela de preço fixo é muito complexo e pode ser injusta em casos mais simples. Assim, tanto o tempo quando o custo serão apresentados em orçamento detalhado. O valor de algumas taxas podem ser consultadas em nosso site.

A SlackSpace adota como política a cobrança de valores justos e relacionados a complexidade dos serviços executados e das ferramentas empregadas.

Em quanto tempo receberei o orçamento/diagnóstico?

No menor tempo possível, os casos contratados em regime de URGÊNCIA terão o orçamento/diagnostico emitido em algumas horas, os demais em alguns dias. Mas faremos de tudo para lhe atender conforme sua necessidade.

Como entrego meu dispositivo para a SlackSpace?

Você pode entregar em nossa sede ou enviar pelos correios ou transportadora, sendo que nestes casos os custos e a responsabilidade é do Cliente. O envio só deve ser realizado após contato com a SlackSpace.

Para atender o Cliente em sua totalidade, orientando-o e tirando todas as dúvidas do processo, optamos por trabalhar com horário agendado, logo é prudente que faça contato prévio para agendarmos seu atendimento no melhor horário.

Como devo embalar meu dispositivo para enviar por correio, transportadora ou similar?

Todos os dispositivos de armazenamento de dados devem ser protegidos contra impactos, logo devem ser acondicionados em caixas rígidas, acomodados por espuma, plástico bolha e outros materiais que possam deixar o dispositivo firme e protegido dentro da embalagem.

No entanto, se o dispositivo tiver componentes eletrônicos em sua face externa como os discos rígidos internos de notebooks, computadores e servidores, é necessário que primeiro sejam protegidos contra descargas eletrostáticas, o ideal é que sejam colocados dentro de um saco metalizado (daqueles nos quais recebemos componentes eletrônicos novos), caso não tenha este tipo de embalagem, embrulhe o dispositivo em papel alumínio (desses que temos na nossa cozinha) e só depois faça a proteção física.

Perguntas e respostas – Destruição e Duplicação de Dados

O que é a Destruição de Dados?

A destruição dos dados em um dispositivo de armazenamento de dados visa apagar, de forma definitiva os dados nele armazenados, de modo que não seja viável a recuperação destes dados por qualquer tipo de solução de hardware ou software. Neste procedimento o dispositivo físico será mantido e poderá ser reaproveitado em qualquer outra aplicação pois não será destruído. A SlackSpace conta com moderno equipamento que efetua uma série de regravações no dispositivo atendendo os mais exigentes padrões do mercado internacional de segurança e privacidade.

Tal procedimento é muito útil para computadores que serão doados ou revendidos mantendo-os operacionais porém sem qualquer risco de exposição dos dados do atual proprietário.

O que é a Destruição Física do Dispositivo?

A destruição física do dispositivo consiste em destruí-lo fisicamente, por meio de técnicas e ferramentas adequadas e com o descarte adequado das partes restantes. Um exemplo é a destruição de um disco rígido que pode ser aberto e ter seus pratos retirados e fisicamente danificados, de modo que seja inviável qualquer tentativa de recuperar os dados previamente armazenados no mesmo. O descarte adequado consiste na entrega das partes restantes à empresas sérias e credenciadas na reciclagem de materiais eletrônicos.

Tal procedimento é também útil em casos de doação ou revenda de computadores, porém nesse caso, sem dos discos rígidos a fim de atender políticas internas ou regulamentações de mercado.

Porque devo destruir meus dados?

Para evitar que sejam indevidamente expostos. Seja pela reutilização, doação, revenda de um computador, tablet, pendrive ou assemelhado.

Em muitas empresas a destruição de dados é requerida por políticas internas ou regulamentações de mercado.

O que é a Duplicação de Dados?

A duplicação de dados pode ser requerida de várias maneiras, desde um procedimento de cópia integral de um dispositivo até a migração de apenas uma partição para um dispositivo de maior capacidade. Um exemplo é o disco de um computador ou servidor que está para chegar ao final de sua vide útil ou que esteja com capacidade já esgotada e pretende-se levar integralmente e fidedignamente os dados para um dispositivo novo ou de maior capacidade.

Em muitas situações não é desejável simplesmente fazer uma cópia dos dados, pois deseja-se manter propriedades inalteradas dos arquivos e do próprios filesystems; em outras ocasiões a cópia simples pode ser inviável por questões de tempo de execução ou de permissões para tal.

Como contrato a Destruição ou Duplicação de Dados da SlackSpace?

Faça contato por telefone, chat, mensagem ou como preferir, preencha o devido formulário no nosso site e faça a entrega ou envio de seu dispositivo. Após receber o orçamento, basta aprova-lo por qualquer um dos nossos canais de atendimento e esperar que seus dados sejam destruídos ou duplicados.

Quanto custará o serviço?

A destruição de dados, a destruição física de dispositivos e a duplicação binária dos dados tem custos iniciais tabelados. Para quantidades maiores ou casos especiais entre em contato e lhe atenderemos da melhor forma necessária.

Em relação a duplicação de dados em casos especiais, envolvendo partições, migração de dados em plataformas distintas e outros casos entre em contato e lhe atenderemos da melhor forma necessária

A SlackSpace adota como política a cobrança de valores justos e relacionados a complexidade dos serviços executados e das ferramentas empregadas.

Em quanto tempo receberei o orçamento?

No menor tempo possível, os casos contratados em regime de URGÊNCIA terão o orçamento/diagnostico emitido em algumas horas, os demais em alguns dias. Mas faremos de tudo para lhe atender conforme sua necessidade.

Como entrego meu dispositivo para a SlackSpace?

Você pode entregar em nossa sede ou enviar pelos correios ou transportadora, sendo que nestes casos os custos e a responsabilidade é do Cliente. O envio só deve ser feito após contato com a SlackSpace.

Como devo embalar meu dispositivo para enviar por correio, transportadora ou similar?

Todos os dispositivos de armazenamento de dados devem ser protegidos contra impactos, logo devem ser acondicionados em caixas rígidas, acomodados por espuma, plástico bolha e outros materiais que possam deixar o dispositivo firme e protegido dentro da embalagem.

No entanto, se o dispositivo tiver componentes eletrônicos em sua face externa como os discos rígidos internos de notebooks, computadores e servidores, é necessário que primeiro sejam protegidos contra descargas eletrostáticas, o ideal é que sejam colocados dentro de um saco metalizado (daqueles nos quais recebemos componentes eletrônicos novos), caso não tenha este tipo de embalagem, embrulhe o dispositivo em papel alumínio (desses que temos na nossa cozinha) e só depois faça a proteção física.

Caso o objetivo seja a destruição física do dispositivo os cuidados acima não são necessários

Como posso efetuar o pagamento?

Aceitamos pagamento em espécie, por cartões de crédito e débito.

Também geramos boletos de cobrança especialmente para empresas e aceitamos transferência bancária.

Em quanto tempo terei o Certificado de Destruição de Dados?

O certificado de destruição dos dados é emitido tão logo os dados sejam destruídos, que ocorre em 1 ou 2 dias úteis após recebimento do dispositivo ou conforme acordado entre as partes.

Em quanto tempo terei os dados duplicados?

De acordo com o combinado entre as partes, casos normais de cópias simples serão feitos em 1 ou 2 dias úteis, porém casos em regime de urgência podem ser atendidos em algumas horas.

Posso confiar que meus dados não serão divulgados?

A SlackSpace adota e pratica política de privacidade garantindo que seus dados não serão divulgados a terceira parte enquanto estiverem sob nossa responsabilidade.

Porque eu devo confiar meus dados à SlackSpace e não a outra empresa?

Porque a SlackSpace é empresa:

  • dedicada e especializada na recuperação, destruição e duplicação de dados;
  • com estrutura de laboratórios, ferramental e soluções de software e hardware completas e modernas;
  • que preza pelo melhor atendimento ao Cliente;
  • que pratica preços justos e relacionados a complexidade dos procedimentos executados e tempo dispendido;
  • que cumpre os prazos acordados; e
  • que zela pela total privacidade dos dados do Cliente

Perguntas e respostas – Perícia Computacional e Assessoramento Técnico

Porque devo contratar uma Perícia particular?

A resposta vai depender da sua situação, mas é bom lembrar que o resultado de uma perícia, com considerações técnico-científicas poderá auxiliar na decisão de entrar ou não com uma ação judicial; ou de prosseguir ou não com uma ação; também poderá ser usada na defesa de seus interesses perante outra parte ou o estado; poderá ser usada para acompanhar e até contestar um exame realizado por Perito Oficial ou nomeado pelo Juiz permitindo uma defesa técnica complementando a defesa jurídica.

Como contrato a SlackSpace?

Faça contato por telefone, chat, mensagem ou como preferir, preencha o devido formulário no nosso site e manteremos contato.

Quanto custará o serviço?

O serviço de Perícia Computacional ou assessoramento técnico depende muito os objetos a serem examinados e dos objetivos dos exames; logo é inviável determinar um valor ou um conjunto de valores para este tipo de serviço. Assim, após o primeiro contato, dado o entendimento do caso, será elaborado orçamento com valores e condições de execução do serviço

A SlackSpace adota como política a cobrança de valores justos e relacionados a complexidade dos serviços executados e das ferramentas empregadas.

Em quanto tempo terei o serviço concluído e o Laudo ou Parecer gerado?

No menor tempo possível, no entanto, no orçamento os prazos serão detalhadamente descritos.

Como posso efetuar o pagamento?

Aceitamos pagamento em espécie, por cartões de crédito e débito.

Também geramos boletos de cobrança especialmente para empresas e aceitamos transferência bancária.

Quem define os quesitos e objetivos da Perícia?

Os objetivos e quesitos da Perícia são definidos pelo Cliente que demanda os serviços; porém a SlackSpace pode orientar e auxiliar na elaboração dos quesitos após entendimento do caso.

Como será feita a coleta de evidências?

Em muitas situações a principal evidência a ser periciada é um disco rígido ou outro dispositivo de armazenamento de dados, nestes casos o dispositivo pode ser entregue a SlackSpace que garantirá sua preservação; fará sua duplicação e trabalhará nas cópias geradas. No entanto, caso a investigação exija uma coleta dissimulada, feita por exemplo em uma empresa no período noturno, a SlackSpace pode efetuar a coleta no local, desde que faça parte do contrato. De forma similar a SlackSpace poderá ser contratada para a coleta de outros tipos de evidência mais dinâmicas, como registros de sistemas, bancos de dados, caixas postais e outras.

Como o Laudo ou Parecer Técnico gerado poderá ser utilizado?

Como resultados dos exames a SlackSpace gerará um Laudo Pericial ou Parecer Técnico com os exames e suas conclusões. Estes documentos poderão ser utilizados por empresas em sua investigação interna; porém também poderão ser usados para subsidiar ações futuras com concorrentes ou até mesmo em processos judiciais.

Qual a relação da SlackSpace com os órgãos de Perícia Oficial?

Nosso trabalho não se confunde com o trabalho do Perito Oficial ou Perito Criminal, investido por meio de concurso público em algum dos órgãos oficiais de pericia em âmbito estadual ou federal. Nosso objetivo é atuar em casos particulares, como parte ou assistente técnico ou Perito Consensual em algum processo e não como Perito Oficial ou do juízo.

Posso confiar que meus dados não serão divulgados?

A SlackSpace adota e pratica política de privacidade garantindo que seus dados não serão divulgados a terceira parte enquanto estiverem sob nossa responsabilidade. Caso necessário poderá ser celebrado acordo de confidencialidade.

Porque eu devo confiar meus dados à SlackSpace e não a outra empresa?

Porque a SlackSpace é empresa:

  • dedicada e especializada na perícia computacional e recuperação de dados;
  • com estrutura de laboratórios, ferramental e soluções de software e hardware completas e modernas;
  • que preza pelo melhor atendimento ao Cliente;
  • que pratica preços justos e relacionados a complexidade dos procedimentos executados e tempo dispendido;
  • que cumpre os prazos acordados; e
  • que zela pela total privacidade dos dados do Cliente.