O Ransonware ou seqüestro de dados é um crime praticado em todo o mundo, o criminoso obtém acesso não autorizado em computadores, notebooks, servidores ou quaisquer outros sistemas informatizados e criptografa os arquivos do usuário, de modo que todo o conteúdo permanece no computador invadido, porém completamente inacessível. Então, o criminoso cobra um resgate a ser pago pelo usuário que receberia uma senha para decriptografar seus próprios dados para que volte a acessá-los novamente.
Em muitos casos, mesmo quando o alvo paga o resgate a senha não é enviada e os arquivos não podem mais ser acessados. Em alguns casos como o criminoso percebeu que o usuário pagou pelo resgate ele cobra um segundo resgate ainda mais caro.
A SlackSpace conta com as melhores e mais modernas soluções de software e ampla experiência no tema, logo em casos de seqüestro de dados ou Ransonware, não pague o resgate, não financie o crime, chame a equipe da SlackSpace que fará uma análise se a recuperação é viável ou não e orientará o cliente alvo do ataque. Em boa parte dos casos é possível que a totalidade dos arquivos sejam recuperados.
Algumas notícias sobre o sequestro de dados.
- Empresa de transporte TNT Brasil sofre ataque de ransomware
- Ransomware NotPetya é considerado mais grave que o WannaCry
- Brasil é um dos 70 países atacados pelo ransomware WannaCry
- Hospitais e empresas são atacados em mais de 11 países
- Prefeitura sobre ataque de sequestro de dados
- Empresas de contabilidade sofrem com ataques de Ransomware
Linha do tempo dos principais Ransomwares
Fonte: F-Segure
|
|
|
|